Comporta +

Comporta + 2017
€ 50,00 / garrafa
(inclui IVA)
Quantidade Mínima de Encomenda: Caixa c/ 0 garrafas.
Enólogos Eng.º João Letras
Região Península de Setúbal
Área Total da Vinha 35 Hectares ( 26 ha de uvas tintas e 9 ha de uvas brancas)
Classificação Vinho Regional Península de Setúbal
Tipo Tinto
Cor Granada
Castas Alicante Bouschet e Castelão.
Aroma Aroma complexo com notas de fruta preta e compotas.
Sabor Na boca, apresenta-se encorpado e persistente.
Apreciação Cabrito e borrego assado no forno e alheira de caça.
Tipo de Solo Arenoso
Exposição e Declive A curta distância do oceano Atlântico, a nossa vinha é beneficiada pela amenidade do clima litoral, permitindo maturações equilibradas. Está inserida num vale, orientado nascente-poente, com boa exposição solar e ladeada de pinheiros mansos que a protegem dos ventos fortes do verão
Situação As condições do solo e clima são excelentes no que respeita à fitossanidade da vinha, permitindo a colheita de uvas sãs e de grande qualidade produzidas em modo de produção integrada.
Temperatura Condições do ano do vinho:
O verão de 2017 foi caracterizado por valores médios da temperatura média do ar superiores ao valor normal. O trimestre junho-agosto teve uma temperatura média de cerca de 22ºC. A precipitação foi inferior ao normal, classificando-se o verão como extremamente seco.
O mês de setembro caracterizou-se como um mês quente, seco, exceto nos últimos 5 dias em que se registou 60 mm de precipitação. O valor médio da temperatura do ar foi de 22ºC, com muitos dias acima dos 30ºC de temperatura máxima. Outubro também foi mais quente que o normal, sendo igualmente um mês chuvoso, com cerca de 170 mm de precipitação.
Vinificação Efectuada com recursos a lagares de pequena capacidade, com temperaturas controladas, sangria por gravidade. O vinho foi sujeito a pequenas intervenções suaves e foi posteriormente estagiado em inox e barricas de carvalho francês, seguido de estágio em garrafa.
Análise Teor Álcool: 13,5%
Acidez volátil: 0,80 g/l (Ácido Acético)
Acidez total: 5,69 g/l (Ácido Tartárico)
PH: 3,56
Açúcar resídual: 0,6 g/l
Extrato seco: 26,8g/l
Comporta+%2B