Praia do Pego o "Melhor Concessionário"

Praia do Pego o "Melhor Concessionário" -  1 2011-06-01

O 1º prémio do concurso "Melhor Concessionário” promovido pelo Programa Bandeira Azul foi entregue à Herdade da Comporta, concessionária da Praia do Pego numa cerimónia que decorreu no Oceanário de Lisboa, e que contou com a presença da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território Dulce Álvaro Pássaro, do presidente da ABAE, José Archer e do presidente do conselho de administração da Parque Expo, Rolando Borges Martins.

Para além do prestígio alcançado com esta distinção, a Herdade da Comporta recebeu como prémio uma máquina de limpeza de praia.

O Concurso "Melhor Concessionário”, patrocinado da Fundação Vodafone Portugal, pretende premiar as boas práticas e estimular o interesse e participação activa dos concessionários que, por estarem mais próximo dos utentes, estão também mais atentos aos problemas e necessidades sentidas nas praias.

O papel dos Concessionários/Apoios de Praia é fundamental no bom funcionamento das zonas balneares e sua envolvente, bem como na manutenção e adopção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

Recorde-se que a Praia do Pego, no Carvalhal, é uma das 8 praias com Bandeira Azul da Frente Atlântica do Concelho de Grândola, a terceira maior extensão de praia do mundo, com 45 km.

 



voltar